Em entrevista na TV, Chalita diz que São Paulo "é uma cidade cheia de corrupção"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Gabriel Chalita (PMDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, em entrevista ao "SP TV" nesta segunda (17)

    Gabriel Chalita (PMDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, em entrevista ao "SP TV" nesta segunda (17)

O candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, disse nesta segunda-feira (17) que a cidade está cheia de máfias e atacou a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB).

"São Paulo é uma cidade rica, mas que tem uma gestão capenga, ineficiente. É uma cidade cheia de corrupção", disse Chalita durante entrevista à primeira edição do "SP TV", da Rede Globo.

O candidato citou o caso da Controlar --empresa que coordena o programa de inspeção veicular na capital paulista. "O prefeito Kassab teve seus bens bloqueados pelo MP [Ministério Público]", disse Chalita. 

No final do ano passado, a Justiça de São Paulo chegou a determinar o bloqueio dos bens de Kassab após denúncias de irregularidades no programa de inspeção veicular. "Isso só aconteceu com ele [Kassab] e com o [ex-prefeito Celso] Pitta", completou Chalita.

O "SP TV" iniciou hoje uma série de entrevistas com os candidatos mais bem colocados nas pesquisas --Chalita aparece em quarto lugar na última pesquisa Ibope, com 6% das intenções de voto. Na terça-feira (18), o entrevistado será José Serra, que tem 19%.

UOL Cursos Online

Todos os cursos