Em programa de Haddad na TV, paciente da rede pública diz que foi "desmoralizado" por Serra

Do UOL, em São Paulo

No horário eleitoral da noite desta sexta-feira (14), o programa de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, mostrou o paciente José Machado se dizendo “desmoralizado” com a quebra de seu sigilo médico pela prefeitura.

Machado apareceu no programa de Haddad no dia 24 de agosto dizendo que tinha catarata e não conseguia cirurgia. Segundo reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”, a prefeitura negou que o paciente tivesse catarata e divulgou dados do prontuário médico para expor susposto erro no programa petista.

ASSISTA À ÍNTEGRA DO HORÁRIO ELEITORAL EM SÃO PAULO

Ontem (13), nova reportagem do jornal informou que exames comprovaram que Machado tem, de fato, catarata. No horário eleitoral de hoje, o paciente disse se sentir com "a alma lavada".

"O estrago que ele causou na minha vida, não tem dinheiro nenhum que paga. Por que um homem ser desmoralizado perante a opinião pública não tem dinheiro que pague. Se ele não tem coragem de me pedir desculpa, que pelo menos fale ao jornal: ‘foi engano’", disse Machado.

O programa petista ainda mostrou o vídeo de uma entrevista do candidato José Serra (PSDB) na qual o tucano classifica de "corretíssimo" o procedimento da prefeitura e diz que, se fosse prefeito, também teria quebrado o sigilo médico do paciente. “Teria feito a mesma coisa”, diz Serra no vídeo. A candidatura do tucano tem o apoio do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

O programa de Serra no horário eleitoral desta sexta apresentou as propostas do tucano para a cultura. O candidato afirmou que construiu o Espaço Catavento para crianças e prometeu fazer mais três museus na cidade: "o  museu da moda, o do carro e o da canção brasileira", disse na TV.

A campanha de Serra usa o espaço do tucano no horário eleitoral para criticar o adversário Fernando Haddad: no início, com um vídeo que liga o petista ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares --réus do processo do mensalão-- e, no fim, com outro vídeo que diz que, "com o bilhete mensal de Haddad, [o paulistano] vai pagar mesmo quando não suar a condução".

Já o líder nas pesquisas Celso Russomanno usou seu programa para falar que vem sofrendo ataques dos adversários.

UOL Cursos Online

Todos os cursos