Serra e Haddad empatam tecnicamente, aponta Datafolha; Russomanno mantém liderança

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, oscilou negativamente pela primeira vez desde dezembro. Russomanno caiu 3 pontos percentuais, dentro da margem de erro, mas ainda aparece na liderança, com 32% das intenções de voto.

O tucano José Serra está na segunda posição, com 20%, e está empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT), que surge com 17%.

Na sequência, aparecem Gabriel Chalita (PMDB), com 8%, e Soninha Francine (PPS), com 5%. Carlos Giannazi (PSOL) e Paulinho da Força (PDT) registraram 1%. Os candidatos Anaí Caproni (PCO), Ana Luiza (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.

Os brancos e nulos somam 9% e os indecisos estão em 7%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha entrevistou 1221 pessoas e a pesquisa foi registrada no TRE com o número SP-00800/2012.

Segundo turno

O Datafolha também fez simulações de segundo turno entre os três candidatos mais bem colocados. Celso Russomanno venceria José Serra por 57% a 30%. O candidato do PRB também ganharia se a disputa fosse contra Fernando Haddad, por 54% a 31%.

No embate entre Serra e Haddad, o petista sairia vencedor, por 46% a 39%.

Rejeição

O Datafolha aponta que o índice de rejeição de José Serra subiu de 42% para 46% e atingiu o seu maior patamar desde o início das pesquisas. Paulinho da Força e Soninha Francine aparecem com 22% de rejeição cada um. Fernando Haddad tem 19% e Celso Russomanno, 16%. Gabriel Chalita é rejeitado por 12% dos entrevistados.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos