Candidatos aproveitam último sábado de julho para fazer campanha corpo a corpo em Natal

Elendrea Cavalcante

Do UOL, em Natal

Os três principais candidatos à Prefeitura de Natal segundo pesquisa do Instituto Consult usaram o último sábado do mês de julho para reuniões internas pela manhã e visitas a bairros da periferia da cidade durante a tarde e início da noite. Nos locais visitados, os maiores apelos dos moradores eram por creches, unidades de saúde e saneamento básico.

Amparado pela decisão da Justiça que manteve sua candidatura, Carlos Eduardo (PDT) se encontrou com moradores do Loteamento José Sarney e do conjunto Parque dos Coqueiros, na periferia de Natal.


Como parte da programação de campanha deste sábado (28), o candidato pelo PSDB, Rogério Marinho, realizou caminhada pelas ruas do bairro Cidade da Esperança. Uma das casas em que esteve foi a de Daniele Monteiro, 31. Desconfiada da politicagem às vésperas de eleições, a dona de casa disse que já foi fiel a diversos candidatos, inclusive Rogério Marinho, e que sonha com a mudança no bairro. "Nossa comunidade precisa de tanta coisa. É creche que falta, é atendimento médico".

Questionado sobre sua opinião em relação à decisão da Justiça favorável ao ex-prefeito e candidato Carlos Eduardo, Rogério Marinho limitou-se a comentar que o concorrente deve ter seus atos julgados pela população. Além da caminhada, Marinho se reuniu com representantes de Igreja Católica pela manhã e visitou um arraial durante a noite.

No bairro Felipe Camarão, um dos mais antigos e populosos de Natal (com aproximadamente  26 mil pessoas), Hermano Morais – candidato pelo PMDB - disse que, apesar de saber que a saída de Carlos Eduardo da campanha lhe seria favorável, prefere manter-se neutro sobre o assunto. “É claro que cria uma situação nova se ele sair, mas está nas mãos da Justiça. Eu não estou perdendo tempo com isso. Estou levando meus projetos adiante, com a equipe técnica que me acompanha. Agora a campanha dele está sub judice. As contas dele foram reprovadas pela Câmara Municipal, que tem competência para julgá-las. Agora,  é uma questão judicial", afirmou.

Antes da caminhada, o candidato cumpriu agenda com reunião política e o marketing da campanha.

Leia mais sobre as eleições em Natal, clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos