Russomanno chega de metrô para caminhada no centro de São Paulo

Felipe Amorim

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, chegou de metrô à praça da Sé acompanhado de seu vice, Luiz Flavio D’Urso (PTB), para uma caminhada pelas ruas do centro em seu primeiro dia de campanha. Em entrevista, ao desembarcar na estação Sé, Russomanno afirmou que o transporte público será um dos principais eixos de seu programa de governo e admitiu que não usa o metrô cotidianamente. “Estaria mentindo [se dissesse que anda de metrô]”.

Após ser questionado se usa o metrô com frequência, o candidato afirmou que se eleito pretende usá-lo algumas vezes para ir ao trabalho como forma de testar a qualidade do serviço.

Russomanno afirmou que entre as propostas que constam no seu programa de governo está o compartilhamento do uso de táxi, a renovação da frota de ônibus, adotando veículos com ar condicionado, e o investimento em ciclovias. O candidato disse que não pretende restringir o uso do carro particular. Sobre o metrô, Russomanno disse que se eleito vai cobrar do governo do Estado o cumprimento dos prazos das obras, aplicando multas caso eles não sejam cumpridos.

Seguido por uma comitiva sem bandeiras e sem material gráfico, Russomanno afirmou que como o partido não registrou a conta corrente de campanha, exigência da Justiça Eleitoral, não haveria como pagar por este tipo de material gráfico. "Quero saber de quem tem esse material como é que está pagando", afirmou, referindo-se aos outros candidatos.

A caminhada começou por volta das 10h saindo da praça da Sé e seguiu para a sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), passando por algumas ruas do centro de São Paulo.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos