Deputado que pediu "ajuda" a Cachoeira tem apoio de Perillo à Prefeitura de Goiânia

Rafhael Borges

Do UOL, em Goiânia

  • 15.jun.2010 - Sergio Lima/Folhapress

    Candidato do PTB à Prefeitura de Goiânia, deputado federal Jovair Arantes

    Candidato do PTB à Prefeitura de Goiânia, deputado federal Jovair Arantes

O deputado federal Jovair Arantes (PTB), que assumiu ter pedido "ajuda" ao bicheiro Carlinhos Cachoeira para a campanha na capital, foi o escolhido para concorrer à Prefeitura de Goiânia pela base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB). Francisco Júnior (PSD), que é deputado estadual, será o vice.

Os tucanos chegaram a lançar o deputado federal Leonardo Vilela (PSDB), mas ele retirou a candidatura depois de ter sido flagrado em conversas com o bicheiro, nas quais pedia emprego para a filha. Agora, a legenda concorre às 35 vagas da Câmara.

Jovair Arantes admitiu o contato com o contraventor. Segundo ele, todos em Goiás conhecem Cachoeira por ele ser um empresário de sucesso. “Sou pré-candidato a prefeito em Goiânia, então liguei para ele para pedir ajuda”, afirmou o deputado em abril,

Em segundo lugar na última pesquisa Serpes/O Popular, o deputado federal Sandes Júnior (PP) abriu mão da candidatura e também vai apoiar o petebista. Outras siglas que confirmaram apoio foram PHS, PV, PTdoB, PPS, PSL e PTC.

Arantes tem boas relações com os governos municipal, estadual e federal e, desde o início, afirmava que não abriria mão da vaga, mesmo que não tivesse o apoio governista.

Arantes disse que não vai ser candidato de partidos, mas sim “o candidato de Goiânia".

O candidato petebista é presidente estadual do partido, pai do deputado estadual Henrique Arantes (PTB), já foi deputado federal por três vezes, vereador e vice-prefeito de Darci Accorsi (PT) (1993-1996), em Goiânia.

PT oficializa Paulo Garcia

O PT  oficializou neste sábado (30) a candidatura do prefeito Paulo Garcia (PT) à reeleição em Goiânia. O vice, do PMDB, será o vereador Agenor Mariano. O nome escolhido para a coligação é "Goiânia cidade sustentável".

Correligionários falam em 13 partidos aliados, apesar de alguns ainda tentarem acordo com outros candidatos. Uma das surpresas é o PRB, que compõe a base governista estadual, mas que em Goiânia vai apoiar o petista.

O DEM, partido do vice-governador José Eliton, vai concorrer com o advogado Rafael Rahif. O PCdoB aposta na deputada estadual Isaura Lemos. E o PMN confirmou, neste sábado (30), o também deputado estadual Elias Júnior.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos