Em apresentação de vice, Haddad critica gestão Kassab

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aproveitou a apresentação oficial de sua vice na chapa, Nádia Campeão (PC do B), nesta quinta-feira (28), para criticar a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que apoia o tucano José Serra (PSDB).

“Queremos resgatar a pujança da Prefeitura de São Paulo. A atual administração desperdiçou os melhores anos das últimas três décadas”, declarou Haddad em um hotel no centro da cidade.

O petista criticou a administração de Kassab em relação ao transporte público. “Uma hora ele fala que o ônibus atrapalha, outra hora ele quer fazer corredor de ônibus”, disse.

Nova vice de Haddad diz não ver problema em aliança com Maluf

Questionado sobre a declaração dada ontem por Serra, que afirmou que Kassab “não sabe mostrar o que fez”, Haddad foi irônico: “Kassab gastou pouco com publicidade”.

Nádia também é o novo, diz Haddad

Sobre sua nova vice, Haddad disse que Nádia Campeão --que foi secretária municipal de Esporte na gestão da ex-prefeita petista Marta Suplicy (2001-2003)-- também traz o “novo” para a cidade.

“A Nádia compõe bem a chapa. Ela mostrou ser uma grande administradora na Secretaria dos Esportes, e com ela vamos trazer o novo para São Paulo”.

Sobre a desistência da deputada Luiza Erundina (PSB), que deixou a chapa de Haddad por causa do apoio do ex-prefeito Paulo Maluf (PP), Nádia disse contar com ela na campanha.

“O fundamental é que a Erundina estará na campanha com a gente. Ela não será a vice, mas vai andar na rua com a gente”, disse.

Já sobre a polêmica foto de Haddad, Maluf e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a vice preferiu desconversar. “O fato já foi bastante tratado na imprensa. A gente tem de lidar com o fato de o PP ser um partido importante para chapa.”

Questionada sobre o fato de o PC do B ter criticado o apoio de Maluf à campanha de Marta em 2007, Nádia disse que o momento agora é outro. “Nós estávamos articulado com um bloquinho de esquerda, e o resultado da eleição mostrou que a estratégia adotada pelo PT estava errada”, afirmou em referência à derrota de Marta no pleito.

UOL Cursos Online

Todos os cursos