05/10/2010 - 17h41

Roberto Jefferson volta a cogitar apoio a José Serra no segundo turno

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Depois de declarar apoio ao presidenciável José Serra (PSDB) no primeiro turno das eleições e retirá-lo, declarando apoio ao candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, voltou a cogitar o apoio ao tucano no segundo turno da eleição.

"Se Serra anunciar o fim do fator previdenciário e da reeleição pra presidente, e mínimo de 600 reais, o PTB vai com ele no 2º turno", postou Jefferson em sua página no Twiiter, nesta terça-feira (5).

Das três condições impostas pelo petebista, apenas uma, a do aumento do salário mínimo, já faz parte das propostas de Serra.

O PTB é aliado nacional do PSDB, mas na reta final do primeiro turno, abandonou o tucano devido à falta de espaço dada ao seu partido e aos demais aliados na campanha. Jefferson disse ter anunciado o apoio seguindo um pedido de Geraldo Alckmin (PSDB), governador eleito de São Paulo.

Na sexta-feira passada, dia 1º, um dia após o último debate entre os presidenciáveis, na TV Globo, Jefferson anunciou que votaria no socialista e liberou todos os integrantes do partido da obrigação de votar no tucano.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host