26/09/2010 - 22h52

Em debate, Dilma e Serra disputam imagem de Lula

Mauricio Stycer
Enviado especial ao Rio
Diego Salmen
Em São Paulo

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputaram a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante debate entre presidenciáveis promovido pela TV Record na noite deste domingo (26).

"O Lula não é meu inimigo", disse Serra, ao responder a uma questão sobre o uso de imagens do presidente em seu programa eleitoral .

Dilma rebateu:  "Considero muito estranho que o candidato José Serra utilize a imagem do presidente Lula à noite e de dia faça críticas ao governo".

O tucano criticou o fato de Dilma ser apadrinhada por Lula e ter colado em sua imagem para subir nas pesquisas eleitorais. "Eu não fui patrocinado por ninguém", disse Serra.

Uma jornalista citou o depoimento da atriz Regina Duarte em 2002, quando declarou voto em Serra e disse ter "medo" da eleição de Lula. Em seguida, perguntou ao tucano se não era "um erro repetir a mesma estratégia" com Dilma.

"Eu não estou alimentando medo contra ninguém. Não sei de onde a jornalista tirou essa ideia", afirmou Serra. "E não houve a justificativa para o medo porque o governo Lula mudou tudo aquilo que pregava nos anos anteriores", disse.

A petista rebateu: "Eu reitero que todas essas informações são públicas. O maior Estado do país não foi capaz de formar professores em tempo para substituir o trabalho precário".

Em outro momento, a ex-ministra da Casa Civil acusou o rival de "esconder sistematicamente" o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de sua campanha. 

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host