26/09/2010 - 21h31

Plínio diz que Dilma é "conivente" com escândalos ou "incompetente"

Mauricio Stycer
Enviado especial ao Rio
Diego Salmen
Em São Paulo

O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, acusou a candidata do PT, Dilma Rousseff, de "conivência" ou "incompetência" no caso de quebra de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB e nas suspeitas de tráfico de influência da ex-ministra Erenice Guerra, ligada a Dilma.

A acusação foi feita no início de debate promovido pela TV Record nesta noite que reúne Dilma, Plínio, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

"No último debate, você ficou meio nervosa com meu comentário sobre o escândalo Erenice. a verdade é que a corrupção bateu na sala ao lado. Aí é uma coisa ou outra: ou você é conivente ou você é incompetente", disse Plínio

Dilma rebateu: "Nem uma coisa nem outra". Ela afirmou que pediu investigação. "Para a Justiça avaliar os casos, é preciso haver investigação prévia. Quem está investigando é a Polícia Federal, que tem todas as condições para fazer a investigação.

Plínio rebateu dizendo que prefere acreditar que seja "incompetência". "Você vai ter de nomear muita gente. Não sei se está preparada para isso", disse o candidato do PSOL, argumentando que Dilma teria escolhido mal ao definir Erenice como sua funcionária e posteriormente como ministra na Casa Civil.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host