06/08/2010 - 01h17

Para Serra, debate deixou "ideias soltas"; vice de Marina critica polarização

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato tucano à Presidência, José Serra (PSDB), disse não ter saído totalmente satisfeito do debate entre os presidenciáveis promovido nesta quinta-feira (05) pela TV Bandeirantes. Serra destacou o aspecto democrático do debate, mas criticou seu formato.


"O formato prejudica um pouco o debate. Ficou tudo meio no ar, solto. Nem falamos, como disse o Plínio [de Arruda Sampaio, candidato do PSOL que também participou do debate], do Bolsa Família, que era importantíssimo.

Leal vê debate "polarizado"

O candidato a vice na chapa de Marina Silva (PV), Guilherme Leal, criticou o formato do debate. Segundo ele, o debate não conseguiu escapar da polarização.

"Foi um debate importante, na medida em que mostra as personalidades, as ideias e propostas dos candidatos. Mas foi um debate polarizado, com um espaço menor para Marina e Plínio", disse Leal.

Para ele, "mesmo polarizado", o debate "é um espaço importante para partidos que não tem coligações e ligações com outros partidos, um espaço para apresentarem suas ideias de forma independente". "Não é o diferencial, mas importa", completou.

Questionado sobre qual ponto a candidata Marina poderia ter tido um melhor desempenho, Leal não respondeu diretamente, comentando apenas que "as poucas perguntas feitas a Marina atrapalharam".

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host