22/07/2010 - 18h22

Após cobrança por debate, Dilma diz que seu "guru virtual" tem direito de opinar

Fábio Brandt
Do UOL Eleições
Em Brasília

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff , garantiu que o coordenador de sua campanha na internet, Marcelo Branco, não tem a posição abalada na equipe. Branco cobrou, por meio de mensagens publicadas no Twitter, que Dilma participasse do debate promovido na próxima segunda-feira (26) por IG, Terra, MSN e Yahoo, mas ela não comparecerá.

“Ele faz bem, porque está defendendo a posição de uma pessoa que vê a internet como uma grande mídia”, declarou Dilma, acrescentando que Branco tem direito de “externar a opinião” dele.

Ela acrescentou que o ritmo de sua campanha não permite que participe de todos os eventos e debates para os quais é convidada e, por isso, pediu aos portais que organizassem um único debate. Como isso não foi possível, ela confirmou participação apenas no debate promovido pelo UOL e pela Folha de S. Paulo, em 18 de agosto.

“Quem nos procurou primeiro foi o UOL. Dissemos ‘vamos quando tiverem todos os portais’. O UOL mostrou que mandou cartas aos outros portais e não sei, não é da minha esfera de competência, da minha campanha, discutir porque não foi possível fazer um só”, disse Dilma.

A candidata deu as declarações em entrevista coletiva após participar da sabatina da Rede Record e do portal R7, hoje (22), em Brasília. Ontem, Dilma também participou de sabatina na TV Brasil, mas não quis falar com os jornalistas ao deixar o evento.

“Hoje vou falar com vocês em consideração aos que ficaram aqui”, explicou Dilma após a sabatina da Record, alertando que só aceitaria responder a uma pergunta. 

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host