17/09/2010 - 13h35

Na TV, Alckmin insinua que Mercadante mente; petista mostra apoio de Lula

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez novos ataques ao seu adversário, o petista Aloizio Mercadante, no horário eleitoral obrigatório da tarde desta sexta-feira (17).

A peça insinou que Mercadante mentiu ao dizer que a cidade de Guarulhos, administrada pelo PT, tem 53% do esgoto tratado. Depois de veicular um áudio com a afirmação do senador, um narrador questiona: "Guarulhos não tem esgoto tratado. Mercadante, o Lula tá sabendo disso?".

Além disso, a propaganda defendeu os pedágios nas estradas do Estado, um dos principais alvos da campanha da oposição. "Antes [do PSDB], [a qualidade das estradas] era um lixo, só buraco", afirmou um entrevistado. "Agora é assim, das 10 melhores estradas do Brasil, 10 estão em São Paulo", completou o locutor da peça.

O candidato do PT, por sua vez, voltou a investir no apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua candidatura. "O companheiro Aloizio Mercadante foi um senador extraordinário. E eu tenho certeza que o Aloizio será um governador extraordinário para São Paulo", afirmou Lula.

Nenhum dos dois candidatos mencionou a saída de Erenice Guerra do Ministério da Casa Civil. Erenice pediu demissão ontem, após ver seu filho ser acusado pelo empresário Rubnei Quícoli de cobrar propina para obter empréstimos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou na tarde de quinta-feira (16) que a legenda entraria com uma representação criminal por calúnia e difamação contra o empresário.

"Não admitimos que ninguém, principalmente um cidadão com essa folha corrida, venha tentar forjar a participação da campanha do PT neste episódio", afirmou Dutra.

Horário eleitoral da tarde de sexta-feira (17) em SP

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host