06/08/2010 - 12h33

Mercadante terá reforço de Lula e Dilma para alavancar campanha em SP

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloízio Mercadante, disse que a partir deste mês, contará com dois reforços de peso em sua campanha estadual: a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, candidata do partido à Presidência.

Segundo o senador, as campanhas do Estado e nacional serão casadas a partir de agora. “O Lula já veio e vai voltar este mês. Dilma também está vindo para participar, e muito. São Paulo é muito importante para a eleição, é o maior colégio eleitoral do país”, disse o senador, ao chegar à TV Bandeirantes para acompanhar o primeiro debate entre os presidenciáveis, nesta quinta-feira (5).

Mercadante garantiu que São Paulo "será priodirade" na campanha da petistas e, com a participação dos dois em sua campanha, ele espera um melhor desempenho nas pequisas, assim como aconteceu com Dilma, quando Lula entrou na campanha. Na semana passada, pesquisa Ibobe mostra o candidato tucano, Geraldo Alckmin, com 50% das intenções de voto, seguido do petista, com 14%, e do candidato do PP, Celso Russomano, com 11%.

Sobre o valor arrecadado pela campanha até agora – segundo a Justiça Eleitoral, Alckim arrecadou R$ 5 milhões, contra R$ 840 mil do petista -, Mercadante diz que “não há com o que se preocupar”.

“O que temos que observar é o orçamento, isso é o que importa. Isso [arrecadação] é uma questão de fluxo, o importante é trabalhar com um orçamento e não ficamos fora do nosso. Estou otimista”, disse o petista sobre o baixo valor arrecadado.

Para alavancar a campanha e a arrecadação, Mercadante diz acreditar “na força da militância” do PT. “É o nosso diferencial”, disse.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host