28/07/2010 - 15h13

"Marta está eleita", diz Eduardo Suplicy

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O senador Eduardo Suplicy (PT) disse que está "absolutamente confiante" sobre a ida de Aloizio Mercadante (PT) para o segundo turno das eleições para o governo de São Paulo e que não dúvida da eleição de Marta Suplicy, também do PT, ao Senado.

"Mercadante chega ao segundo turno. Marta está muito bem, só precisa se empenhar mais um pouco, e eu vou me empenhar bastante na campanha dela. Marta está eleita", disse o senador depois de assistir à sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL com o candidato do PT, nesta quarta-feira (28), em São Paulo.

No final de semana, pesquisa Datafolha apontou Marta com 32% das intenções de voto, seguida de Romeu Tuma (PTB), com 22%, e Orestes Quércia (PMDB), com 21%.

Sobre a declaração de Quércia - nesta terça-feira (27), durante o evento "Unidos por São Paulo e pelo Brasil" da coligação PSDB-PMDB-DEM, ele declarou que a escolha de Mercadante para disputar o governo estadual era uma "falta de opção do PT" - Suplicy disse que o peemedebista foi "infeliz".

"O PT tinha várias opções. Todos sabem disso. Eu era uma delas, mas o partido me pediu que abrisse mão para lançar Mercadante, ao governo, e Marta, ao Senado. Foi uma escolha do partido, dentre tantas possibilidades", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de assumir alguma secretaria num eventual governo petista em São Paulo, Suplicy desconversou. "Tenho mais quatro anos no Senado. Aqui estou apenas apoiando as candidaturas. Sou senador até janeiro de 2015".

Nesta sexta-feira (29), o candidato do PSDB ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, será o sabatinado.

Suplicy diz que visão de Serra sobre trem-bala "é política"

  • Suplicy diz que visão de Serra sobre trem-bala "é política"

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host