27/07/2010 - 18h01

Mercadante diz que, se eleito, garante SP na Copa de 2014 e critica gestão tucana

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT), disse que, se eleito, garantirá a participação de São Paulo na Copa de 2014. Questionado sobre o que iria fazer para resolver o impasse entre Fifa, CBF e o atual governo do Estado, o petista disse que iria "ganhar a eleição".

"O PSDB não foi, até agora, capaz de definir onde vai ser a Copa. Cada dia que a gente perde é um dia a menos no planejamento", disse o candidato em entrevista à rádio Bandnews nesta terça-feira (27), criticando a administração do atual governador Alberto Goldman (PSDB).

O petista lembrou o ocorrido com Tóquio, que não sediou nenhum dos jogos da copa de 2002 realizada pelo Japão e Coreia do Sul, por falta de planejamento, e se disse contrário ao uso de verbas públicas para a construção de um novo estádio

Mercadante defendeu a escolha do Morumbi, "estádio que com as devidas reformas tem capacidade para abrigar a abertura da Copa". A Fifa descartou o uso do estádio alegando que ele está fora dos padrões.

Segundo o canditado, o governo federal se colocou à disposição do atual governo Estadual para ajudar a decidir a questão. "A dificuldade do governo federal é que o Estado não define", disse.

Sobre a negativa da Fifa em aceitar o estádio do Morumbi, o petista disse que basta a administração "apresentar uma proposta bem feita e eles não terão como negar".

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host