16/09/2010 - 11h31

PMDB é barrado em programa de candidato do PT em Santa Catarina

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato ao Senado pelo PT de Santa Catarina, Cláudio Vignatti, teve seu programa eleitoral de televisão no barrado pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) por exibir depoimentos de apoio de prefeitos do PMDB.

No programa exibido no dia 13 de setembro, os prefeitos Rivaldo Macari e Edson Piriquito, respectivamente de Bom Jardim da Serra e Balneário Camboriú, ambos filiados ao PMDB, apareceram manifestando apoio à candidatura de Vignatti.

Segundo o juiz auxiliar Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, o artigo 54 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) proíbe, nos programas de rádio e televisão destinados à propaganda eleitoral, a manifestação de apoio por qualquer cidadão filiado a outro partido político ou a partido integrante de outra coligação.

A representação contra a propaganda do petista foi ajuizada pela coligação “As pessoas em primeiro lugar”, do candidato ao governo Raimundo Colombo (DEM), que reúne além do PMDB os partidos DEM, PSDB, PTB, PSC, PTC, PSL, PRP e PPS.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host