05/10/2010 - 11h30

Roseana diz que vai conversar com oposição para "fazer uma união pelo Maranhão"

Ivan Richard
Enviado Especial da Agência Brasil
Em São Luís

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), disse que pretende procurar a oposição do estado para tentar realizar um governo de coalização com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população maranhense. Roseana foi eleita no último domingo (3) com 50,08% dos votos para seu quarto mandato à frente do executivo maranhense.

Logo após visitar o pai, José Sarney, internado em um hospital de São Luís, Roseana afirmou que o estado não pode perder a oportunidade de crescer. Segundo ela, várias empresas pretendem investir no local.

“Quero dizer a todos os candidatos que passado é passado e quero chamá-los para que a gente possa fazer uma união pelo Maranhão. O importante agora é que a gente possa cuidar do povo, melhorar a qualidade de vida das pessoas e estamos em um momento que não se pode perder. Acho importante a união dos políticos pelo Maranhão para que a gente consiga, realmente, fazer com que as pessoas vivam melhor”, afirmou.

De acordo com o governo do Maranhão, o estado deve receber nos próximo cinco anos investimentos em torno de R$ 100 bilhões. Empresas como a Petrobras, Vale, Ambev, Suzano, OGX, Alcoa, Jaguar Mining e Aurizona já informaram que pretendem realizar novas obras ou ampliar suas plantas instaladas no estado.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host