UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/10/2008 - 16h25

Kassab recebe apoio de entidade filiada à Força Sindical e diz que Serra "não tem culpa" de crise policial

Bruno Aragaki
Em São Paulo*
Atualizada às 18h28
  • Luiz Carlos Murauskas

    Kassab (DEM) cumprimentou o taxista mais antigo "na praça" em São Paulo: Valdemar Rosa, 88

Após receber apoio do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo, filiado à Força Sindical, o candidato Gilberto Kassab (DEM) disse nesta sexta-feira (17) que "o governador (José Serra, do PSDB) não tem culpa", em relação ao conflito entre policiais civis e militares na tarde de ontem.

Para Kassab, houve "influências externas de parlamentares e outras entidades durante a manifestação". O candidato e o governador José Serra acusam a Força Sindical e a CUT de terem envolvimento para fins eleitores.

"Lamento que partidarizem uma reivindicação tão importante, quanto é a questão salarial dos policiais. O governador José Serra (PSDB) não tem culpa e vai trabalhar para resolver essa situação", disse Kassab.

O presidente do sindicato dos taxistas, Natalício Bezerra (PTB), desconversou. "Isso é problema do Paulinho (presidente da Força). Sou filiado à Força Sindical, não sou empregado deles", afirmou.

Bezerra fez discurso em favor de Kassab, depois de ter apoiado Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno.

"Somos 30 mil e temos 'boca de avião'. Quando a gente quer elevar, eleva. Quando a gente quer destruir, destrói. A gente resolveu apoiar esse candidato", disse Natalício Bezerra, presidente do sindicato, em frente a um quadro do deputado Campos Machado (PTB).

Machado foi candidato a vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin, no 1º turno das eleições. Natalício, que é petebista, afirmou que recebeu convite de Kassab para mudar de partido, mas negou. "Não trairia o PTB, mas mesmo assim decidi apoiar o Kassab", completou.

O sindicato é filiado à Força Sindical, uma das entidades

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Atualizada às 18h28