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17/10/2008 - 13h20

Kassab diz que seus corredores são mais "inteligentes"; Marta usa imagem de Lula e ataca "cópia"

Da Redação

Assista à íntegra da propaganda


    No horário eleitoral desta sexta-feira (17) na televisão, os candidatos à Prefeitura de São Paulo trocaram acusações sobre temas constantes em toda a campanha. Marta Suplicy (PT), além de acusar o adversário de copiá-la, tentou atrelar o candidato à reeleição a taxas como ISS e IPTU. O prefeito, por sua vez, acusou a petista de cobrar taxas, de abandonar a saúde, disse que seus corredores de ônibus são mais "inteligentes" e mostrou um mapa que, segundo o candidato, representa as "obras paradas" da gestão Marta.


    "Comigo não tem aumento de taxa, nem taxa nova", disse Kassab. "A Marta abandonou a saúde, criou taxas, abandonou a cidade. (...) Serra e Kassab botaram ordem na casa", completou o locutor, em frente a um mapa da cidade de São Paulo em que mostrava linhas verticais. "As obras paradas da Marta em uma linha reta dariam para ligar o centro a Mogi das Cruzes."


    Em imagens gravadas em um corredor de ônibus, Kassab defendeu que seus corredores são mais "inteligentes" do que os de Marta. E prometeu ampliar esse tipo de via na cidade. "A Marta não investiu um centavo no metrô", completou o locutor.


    Em seu programa, Marta afirmou que, logo após ela ter proposto em campanha a isenção de ISS de profissionais autônomos, "Kassab resolveu fazer a mesma coisa". Mais adiante, diz que o prefeito copiou suas principais propostas, como os CEUs (Centro Educacional Unificado). "Quando ele parar de copiar, vai fazer o quê?", questionava a inserção.


    Em seguida, a propaganda acusou o prefeito de ter aumentado impostos sobre imóveis e de ter taxado com 2% de ISS músicos, taxistas, vigilantes. "São Paulo tem o IPTU mais caro do Brasil", dizia uma manchete de jornal mostrada pela petista.


    O horário eleitoral será veiculado até 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno. Cada candidato tem direito a dois períodos diários de dez minutos, além de 15 minutos em inserções em rádio e TV. Serão comerciais de até 60 segundos, veiculados entre 8 e 24 horas, divididas em partes iguais, todos os dias.


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