UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

15/10/2008 - 13h20

Na TV, Kassab ataca Marta na área da habitação; petista critica saúde

Da Redação

Assista à íntegra da propaganda


    No horário eleitoral desta quarta-feira (15) na televisão, o programa de Gilberto Kassab (DEM) voltou a criticar a gestão da adversária, Marta Suplicy (PT), além de trazer depoimentos e páginas de jornais sobre a mais recente polêmica do segundo turno das eleições em São Paulo -a propaganda veiculada por Marta, que questiona a vida pessoal do prefeito. A candidata utilizou seu tempo para criticar Kassab na área da saúde.


    "Não é coqueiro nem belezura, é trabalho", disse Kassab sobre seu programa de urbanização de favelas, alfinetando Marta. "Algumas obras que você acabou de ver, foram feitas em parceria com o governador José Serra e com o presidente Lula", completou o candidato à reeleição.


    Após apresentar programas de governo e propostas, o candidato à reeleição utilizou os últimos minutos de seu tempo para mostrar manchetes de jornais sobre a propaganda. O locutor de Kassab classificou a inserção de "baixaria da campanha da Marta" e afirmou que a "cidade está indignada". Ainda segundo o programa de Kassab, o mesmo ataque foi utilizado por Fernando Collor contra o presidente Lula em 1989.


    Em sabatina do jornal "Folha de S.Paulo" nesta terça-feira (14), Kassab classificou de "insinuações maldosas" e "ato de desespero" as interrogações apresentadas em propaganda da adversária.


    Nas inserções da petista, o locutor pergunta: "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" Em seguida, aparece a foto do prefeito: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?"


    Marta Suplicy (PT), por sua vez, utilizou imagens da propaganda do adversário Gilberto Kassab (DEM), desta vez priorizando a área da saúde, a mais criticada em sua gestão como prefeita da cidade. O programa é o mesmo apresentado na noite desta terça (14).


    Depoimentos criticaram a atual gestão na área da saúde, enquanto imagens da campanha do prefeito eram reproduzidas no programa da petista. "Agora, com o mesmo tempo de propaganda, podemos colocar algumas verdades", dizia o locutor.


    Um dos trechos transmitidos no horário eleitoral de Kassab, que afirmava que havia aprovação das AMAs em sua gestão, foi utilizado por Marta para reforçar seu argumento. "Você, que depende da saúde pública na cidade, está satisfeito?", questionava o locutor.


    Marta também criticou Kassab na área de transporte, a quem atribuiu o caos no trânsito. "Como prefeita, o trânsito e o transporte público foram minhas prioridades. São Paulo só vai andar melhor se o governo municipal, estadual e federal concentrarem esforços", disse Marta. "Hoje São Paulo vive um caos", dizia o locutor. "É como se antes de mim, tivesse passado uma praga de gafanhotos na cidade", completou Marta.


    O horário eleitoral será veiculado até 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno. Cada candidato tem direito a dois períodos diários de dez minutos, além de 15 minutos em inserções em rádio e TV. Serão comerciais de até 60 segundos, veiculados entre 8 e 24 horas, divididas em partes iguais, todos os dias.


    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host

      Assista à íntegra da propaganda