14/10/2008 - 20h56
No horário eleitoral da noite desta terça-feira (14) na televisão, o programa de Gilberto Kassab (DEM) trouxe depoimentos e páginas de jornais sobre a mais recente polêmica do segundo turno das eleições em São Paulo -a propaganda veiculada por Marta Suplicy (PT) que questiona a vida pessoal do prefeito.
Após apresentar programas de governo e propostas, o candidato à reeleição utilizou os últimos minutos de seu tempo para mostrar manchetes de jornais sobre a propaganda. O locutor de Kassab classificou a inserção de "baixaria da campanha da Marta" e afirmou que a "cidade está indignada". Ainda segundo o programa de Kassab, o mesmo ataque foi utilizado por Fernando Collor contra o presidente Lula em 1989.
Em sabatina do jornal "Folha de S.Paulo" nesta terça-feira (14), Kassab classificou de "insinuações maldosas" e "ato de desespero" as interrogações apresentadas em propaganda da adversária.
Nas inserções da petista, o locutor pergunta: "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" Em seguida, aparece a foto do prefeito: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?"
Depoimentos criticaram a atual gestão de Kassab na área da saúde, enquanto imagens da campanha do prefeito eram reproduzidas no programa da petista. "Agora, com o mesmo tempo de propaganda, podemos colocar algumas verdades", dizia o locutor.
Um dos trechos transmitidos no horário eleitoral de Kassab, que afirmava que havia aprovação das AMAs em sua gestão, foi utilizado por Marta para reforçar seu argumento. "Você, que depende da saúde pública na cidade, está satisfeito?", questionava o locutor.
O programa de Kassab também mostrou depoimentos sobre programas da gestão na área da habitação. "Algumas obras que você acabou de ver, foram feitas em parceria com o governador José Serra e com o presidente Lula", disse Kassab.
O horário eleitoral será veiculado até 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno. Cada candidato tem direito a dois períodos diários de dez minutos, além de 15 minutos em inserções em rádio e TV. Serão comerciais de até 60 segundos, veiculados entre 8 e 24 horas, divididas em partes iguais, todos os dias.