UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/10/2008 - 20h14

Marta quer "politizar" debate e mostrar trajetória de Kassab

Maurício Reimberg
Em São Paulo
A ex-ministra e candidata petista à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, afirmou, ao chegar ao debate da TV Bandeirantes na noite deste domingo (12), que vai procurar apresentar ao público a biografia e trajetória política do seu adversário, o prefeito Gilberto Kassab (DEM). "Tem muitos eleitores que não conhecem essa associação dele com o Pitta". Kassab foi secretário do planejamento na gestão Celso Pitta.

A candidata do PT também minimizou os números da primeira pesquisa Datafolha do segundo turno, que apontaram uma desvantagem de 17 pontos da ex-prefeita em relação a Kassab. "Pesquisa é reversível. Enquanto a segunda urna não for aberta, não tem resultado. Estão pondo a carroça na frente dos bois", disse.

Marta ainda disse que a campanha só começa com o debate e com a propaganda eleitoral na TV. O horário eleitoral começou neste domingo (12).

Durante a propaganda, Marta mudou o tom da campanha e optou pelo enfrentamento, numa tentativa de "desconstruir" a gestão do democrata e associá-lo ao malufismo e ao ex-prefeito Celso Pitta (1997-2001), do qual Kassab foi secretário de Planejamento. "Por mais que tente disfarçar, (Kassab) continua identificado com eles", disse o locutor.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host