UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 23h43

Debate Record: Vice de Alckmin diz que Kassab será um "ótimo aliado no 2º turno"

Bruno Aragaki
Em São Paulo

O vice-candidato da chapa tucana, Campos Machado (PTB), afirmou que o principal adversário de Geraldo Alckmin (PSDB) até agora, Gilberto Kassab (DEM), "será um ótimo aliado no segundo turno".


No debate entre os candidatos transmitido pela TV Record neste domingo (28), o "racha" DEM-PSDB foi agravado pela troca de farpas entre os dois candidatos. "Mas depois de 5 de outubro as diferenças se acabarão. Nós prosseguiremos na disputa e teremos o apoio do atual prefeito", disse Machado.


"É claro que vamos buscar o voto dos eleitores de Kassab. Assim como o de todos os outros", procurou minimizar o candidato Geraldo Alckmin, que rebateu, ainda, as provocações de Paulo Maluf (PP).


"Não somos farinha do mesmo saco [como insinuou Maluf]. Somos candidatos com histórias e proposições diferentes. E o primeiro turno é para isso, para distinguir. No segundo turno, será outra história", disse.


Do lado de lá do tiroteio entre tucanos e "kassabistas", o senador petista Aloizio Mercadante avalia que Kassab comete um "erro estratégico". "Kassab menospreza os votos do eleitor do Alckmin, que serão decisivos se o DEM for ao segundo turno. Ele acha que só os votos do governador José Serra serão suficientes. Melhor para o PT...", avaliou.


Kassab não quis comentar as declarações e disse que "ainda é muito cedo para pensar no segundo turno".


Marta Suplicy procurou ficar de fora da "confusão". "Adversário a gente não escolhe, a gente enfrenta", disse.

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O vice-candidato da chapa tucana, Campos Machado (PTB), afirmou que o principal adversário de Geraldo Alckmin (PSDB) até agora, Gilberto Kassab (DEM), "%>