UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 21h45

Debate Record: Reconciliação entre Alckmin e Kassab seria "hipocrisia", diz Mercadante

Bruno Aragaki
Em São Paulo

Uma "reconciliação" entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) no segundo turno - como vislumbrado tanto pela base quanto pela oposição - seria uma "hipocrisia", classificou o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), na platéia do debate entre prefeituráveis neste domingo (28).


Para o senador, tucanos e DEM tiveram uma "fratura" que dificilmente será curada. "Se voltarem a se aliar no segundo turno, o eleitor nem sempre admite essa hipocrisia".


O senador não confirmou nem rejeitou tentar aliança com Alckmin, caso seja Kassab o candidato a enfrentar Marta no segundo turno.


"De certo modo, o PT ganhará com isso. O racha beneficia a candidata Marta", disse.


Aldo Rebelo (PCdoB), vice da chapa de Marta, diz que ainda não é "ético" cogitar aliança com Alckmin. "O primeiro turno ainda não acabou. No segundo turno a gente avalia o que fará", desconversou.


O presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo) Luiz Flávio D'Urso diz que a "aliança Kassab e Alckmin" no segundo turno será "natural".

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Uma "reconciliação" entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) no segundo turno - como vislumbrado tanto pela base quanto pela oposição - seri%>