UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/09/2008 - 13h34

Na TV, Geraldo Alckmin mostra Silvio Santos e diz que cidade está às escuras

Da Redação

Assista à íntegra da propaganda


    Na propaganda eleitoral gratuita desta quarta-feira (24) na televisão, Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a criticar a atual gestão, do adversário na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), na iluminação pública, e até mostrou depoimento do apresentador Sílvio Santos em sua inserção, para defender sua gestão da segurança como governador do Estado.


    Segundo Alckmin, "a segurança é responsabilidade do Estado, mas isso não pode ser justificativa para o prefeito cruzar os braços", alfinetou. Em seguida, imagens do seqüestro da filha de Silvio Santos, em 2001, ilustraram inserção que defendeu a administração tucana no Estado na área da segurança. "Se o governador não fosse na minha casa, eu poderia morrer. E estou certo de que ele salvou algumas vidas, alguns chefes de família da Polícia Militar", disse Silvio, referindo-se a Geraldo Alckmin.


    Alckmin foi alvo do programa de Gilberto Kassab (DEM), que o acusou de ter resolvido atacar a candidatura do prefeito. Marta Suplicy (PT), por sua vez, alfinetou o candidato à reeleição, que havia utilizado imagens ao lado do presidente Lula em sua última inserção.


    Soninha Francine (PPS) defendeu investimento na produção artística e cultural da cidade. "A gente precisa garantir também a distribuição, para que as pessoas tenham acesso a essa produção cultural", defendeu.


    "Marta e Lula se conhecem há mais de 30 anos. Eles sempre estiveram lado a lado", disse a propaganda da petista, como na noite de segunda (22). O programa trouxe imagens de Lula em comício realizado no sábado (20), em que o presidente criticou o candidato do DEM: "Eles copiam experiências bem-sucedidas dela e que ocorrem no Brasil, como se fossem deles. Entre o original e uma cópia, o povo prefere ficar com o original", disse Lula sobre Kassab e o DEM, que chegou a taxar de "oportunista" em seu discurso.


    Em sabatina realizada nesta quarta-feira (24) pela Folha de S.Paulo, Marta também disse que é copiada pelos adversários.


    Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host

      Assista à íntegra da propaganda