UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/10/2008 - 16h48

PSDB vai punir quem aceitar cargos na administração de Paes

Diana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
No Rio, os tucanos que aceitarem cargos na futura administração Eduardo Paes (PMDB) serão punidos. O "recado" é do presidente municipal do PSDB carioca, deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha.

As penalidades aplicadas ao infiéis serão definidas na próxima segunda-feira (3), em reunião do partido.

Nas eleições deste ano, o PSDB formou coligação com o PV e indicou o próprio deputado Luiz Paulo Correa como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo adversário de Paes, Fernando Gabeira (PV).

O deputado estadual Pedro Paulo Carvalho, anunciado na última terça-feira (27) o como o futuro secretário da Casa Civil, já está na lista dos tucanos "infiéis".

Outros dois nomes são cogitados para integrar a equipe de Paes: os vereadores Luiz Antonio Guaraná e Patrícia Amorim.

"Aquele que a cometer estará sujeito a infrações tipificadas no estatuto do partido, que vai desde a advertência, passando pela suspensão e com pena máxima a expulsão", afirmou o deputado Correa da Rocha.

O deputado estadual Pedro Paulo Carvalho não quis comentar a polêmica. Disse, apenas, que "prefeito não convida, convoca".

PSDB já puniu "infiéis"



Em agosto, o PSDB do Rio decidiu punir dois candidatos à reeleição na Câmara Municipal, os tucanos Luiz Carlos Ramos e Luiz Antonio Guaraná, com a perda temporária do tempo de propaganda no rádio e na TV.

Eles teriam feito campanha para Eduardo Paes (PMDB/ PP/ PTB/ PSL), em vez do candidato a prefeito da coligação PV/PSDB/PPS, Fernando Gabeira.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    Paes já definiu: