UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/10/2008 - 16h15

Paes anuncia secretário que assumirá a Saúde do RJ em 2009

Thyago Mathias
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) anunciou na tarde desta terça-feira (28) o futuro secretário municipal de Saúde. Será o diretor do Instituto Pró-Cardíaco, Hans Dohmann, 43 anos.

Durante a campanha, Paes havia prometido que o nome seria anunciado no dia seguinte à eleição, para iniciar os trabalhos de combate à dengue.

"A população carioca, infelizmente, vive todo o tipo de angústia quando precisa do sistema público de saúde. Dohmann foi um dos colaboradores da nossa proposta de governo e já começamos a trabalhar desde cedo", declarou Paes, que também anunciou a vinculação da atual Secretaria Municipal de Defesa Civil à Secretaria de Saúde.

Pela manhã, Paes se reuniu com o futuro secretário-chefe da Casa Civil e coordenador da equipe de transição, Pedro Paulo (PSDB), e com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. Segundo Pedro Paulo, foram discutidas "questões da saúde do Estado e do município".

No fim da tarde, a agenda de Paes prevê um encontro com o atual prefeito, Cesar Maia (DEM), no Palácio da Cidade.

De acordo com a assessoria do peemedebista, o ex-secretário da Receita Federal Jorge Rachid deverá ser anunciado, até o fim da semana, como secretário municipal de Fazenda.

As conversas são conduzidas pelo secretário estadual de Fazenda, Joaquim Levy.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host