UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/09/2008 - 19h30

Juiz pede quebra de sigilo de e-mails de suspeito de coagir servidores para campanha no Recife

Vanessa Calado
Especial para o UOL
No Recife
O juiz da 8ª Zona Eleitoral do Recife, Nilson Nery, determinou na última quinta-feira (12) a quebra do sigilo dos e-mails de um servidor da Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel).

Ele é investigado sob suspeita de ter enviado e-mails exigindo a outros funcionários que participassem de eventos de campanha de João da Costa (PT), apoiado pela atual gestão municipal.

O juiz expediu ofício aos provedores Google (Gmail) e UOL, onde esses e-mails estão cadastrados, solicitando o congelamento das contas, o fornecimento das respectivas senhas e o conteúdo de todos as mensagens enviadas nos últimos 60 dias.

"Vou analisar as mensagens e avaliar se houve mesmo coação ou outro tipo de crime eleitoral. Só então decidirei se darei ou não inicio ao processo propriamente dito", comentou o juiz.

A denúncia foi feita pelo partido Democratas, cujo candidato Mendonça Filho é o principal adversário de João da Costa na disputa pela prefeitura recifense.

Em uma ação similar, há cerca de 30 dias, o DEM também denunciou o envio de e-mails por uma pessoa lotada em cargo de confiança da Secretaria de Educação do Recife.

Na ocasião, 10 computadores foram apreendidos pela Polícia Federal, na sede da prefeitura. Esse processo, atualmente, está na fase de ouvida de testemunhas.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Recife - PE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host