UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/09/2008 - 15h30

"PT levará 4 das 6 cidades da Grande Recife", diz Berzoini

Vanessa Calado
Especial para o UOL
No Recife
Pelas contas do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, a sigla levará pelo menos quatro das seis prefeituras da região metropolitana do Recife. Além de Recife, em que João da Costa lidera as pesquisas, o partido aposta em Itamaracá (Rubem Catunda), Itapissuma (Gildo Aureliano), Jaboatão dos Guararapes (André Campos), Moreno (Alfredo Costa) e Paulista (Sérgio Leite).

"Em Pernambuco, existe uma identificação muito grande da população com a legenda e a popularidade do presidente Lula está acima da média nacional", disse Berzoini.

Atualmente, o partido já tem a prefeitura de Recife e conta com governador da base aliada (Eduardo Campos, PSB).

Na cidade, partidos de oposição vem acionando a Justiça acusando o PT de usar a máquina adminsitrativa para fazer campanha.

Planalto em campanha

Na última semana, o presidente Lula também esteve em Pernambuco. Apesar de dizer que a visita seria adminsitrativa, e não de campanha, ao fim Lula aceitou gravar propaganda eleitoral para cinco candidatos.

As boas previsões do PT têm criado problemas com partidos da base aliada do governo. O PSC, partido do candidato à prefeitura do Recife Carlos Cadoca, bateu cabeça com o PT pela utilização da imagem do presidente Lula.

Houve, durante a visita de Lula, rumores de que Cadoca seria instruído a abandonar a campanha em favor de João da Costa. O candidato do PSC, no entanto, resolveu continuar na disputa.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host