UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/07/2008 - 16h53

Disputa pela Prefeitura de Recife está acirrada

Da Redação
A disputa eleitoral em Recife (PA) será acirrada, segundo pesquisa divulgada no domingo (20) pelo Ibope. O primeiro levantamento realizado neste ano na capital pernambucana mostra o candidato democrata Mendonça Filho à frente, com 30% das intenções de voto. Em seguida, tecnicamente empatados ao considerar a margem de erro de três pontos, vêm Cadoca, do PSC (22%), e João da Costa, do PT (20%). Raul Henry (PMDB) tem 7%, Edílson Silva (PSOL) e Kátia Teles (PSTU) têm 1%, e Roberto Numeriano, embora mencionado, não obteve 1% do eleitorado. Os votos brancos e nulos somam 12% e outros 6% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa do Ibope foi encomendada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" e ouviu 805 eleitores entre os dias 14 a 16 de julho. A pesquisa foi registrada sob o número 023/2008 na 9ª Zona Eleitoral de Recife.


Na situação em que os entrevistados respondem espontaneamente em quem pretendem votar para prefeito nas próximas eleições, os três principais candidatos da disputa apresentam patamares muito próximos: João da Costa tem 9% das intenções, Mendonça 8%, Cadoca 5% e Raul 2%. Edílson Silva e Katia Teles não atingem 1% das intenções de voto e outros candidatos somam 9%. Votos brancos e nulos totalizam 11% e 56% não sabem ou não opinam sobre qual candidato preferem.

Rejeição

As menores taxas de rejeição são dos principais candidatos da disputa, em que João da Costa tem 20%, Cadoca obtém 19% e Mendonça aparece com 17%. Os demais candidatos apresentam índices maiores: Kátia Teles tem 33%, Roberto Numeriano alcança 32% das menções, Edílson Silva tem 27% e Raul fica com 26%.

Avaliação

A administração do atual prefeito João Paulo é considerada ótima/boa por 58% dos entrevistados, regular por 30% e ruim/péssima por 11%. Outros 1% não sabem ou não opinam sobre a atual administração.

LEIA MAIS SOBRE A CORRIDA ELEITORAL NO RECIFE

Veja mais notícias de eleições na cidade de Recife - PE

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host