UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/10/2008 - 19h39

PSDB conquista mais de um terço das cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
A votação recorde do prefeito Beto Richa (PSDB) ampliou significativamente a bancada aliada na Câmara Municipal de Curitiba. Dos 38 vereadores eleitos, 27 integram a base de Richa e destes 13 pertencem à sigla tucana, o que representa mais de um terço das cadeiras disponíveis.
  • UOL

    Composição da Câmara Municipal


Em números, a renovação foi de 50%, porém cinco vereadores não disputaram a reeleição e 14 não conseguiram se reeleger. Entre os derrotados estão políticos tradicionais na cidade como o vereador Paulo Salamuni (PV), Nelly Almeida (PSDB), Jorge Bernardi (PDT) e Aparecido Custódio da Silva (PR).

Afora o PSDB, as demais vagas da Câmara foram pulverizadas entre PDT (3), DEM (3), PSB (3), PP (2), PPS (2), PSL (1) e PRP (1). O PT viu o número de cadeiras na Casa ser reduzido de quatro para três vagas, enquanto o PMDB, partido do governador Requião, que não contava com nenhuma cadeira na Câmara, conquistou duas vagas.

O PV manteve as três cadeiras, entre elas a do campeão de votos, Roberto Accioly, que conquistou o seu primeiro mandato com 17.377 votos. Outro candidato do PV, o folclórico Professor Galdino, que fez a campanha auxiliado por uma bicicleta adaptada com equipamento de som, foi o sexto colocado na contagem geral com 11.736 votos.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host