UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/09/2008 - 17h45

Gleisi diz que Beto Richa ficará apenas 15 meses na prefeitura

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba

A candidata do PT à prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann, acusou o tucano Beto Richa de ludibriar a população da capital ao pedir mais quatro anos de governo na propaganda eleitoral quando, na realidade, planejaria deixar a administração em março de 2010 para disputar o governo do Paraná.


Segundo Gleisi, caso seja reeleito neste domingo (5 de outubro) Richa deve deixar a prefeitura 15 meses depois de tomar posse. "O curitibano vai dormir em 31 de março de 2010 com Richa na prefeitura e acordar com o vice Luciano Ducci no comando em 1º de abril", alertou a petista.


Gleisi acusa o prefeito de Curitiba de utilizar a mesma estratégia do também tucano José Serra que, em 2004, venceu a eleição para a prefeitura de São Paulo para 15 meses depois renunciar ao cargo para disputar o governo do estado. "Já que dá tanto valor ao registro de promessas em cartórios, porque até já registrou seu plano de governo, deveria registrar também que irá cumprir seu mandato até 2012", afirmou.


Em entrevista ao UOL, em junho deste ano, Richa foi questionado se registraria em cartório o compromisso de cumprir o quatro de mandato. "Eu não preciso assinar um termo. Vou cumprir os quatro anos", disse ele.


Laranja


Gleisi acusou ainda o prefeito Beto Richa de usar um "laranja" - o candidato à prefeitura Lauro Rodrigues (PTdoB) - para realizar ataques pessoais contra ela e comparou o tucano ao seu pai, o ex-governador José Richa, falecido em 2003. "Conheci o governador José Richa quando fazia militância estudantil. Era um homem honrado que nunca precisou de laranjas para falar por ele. Beto se faz de bom moço e utiliza um outro para me agredir e fazer ataques ao PT", afirmou.


Por meio de sua assessoria, o tucano Beto Richa negou qualquer ingerência sobre a campanha de Lauro Rodrigues e se recusou a antecipar o debate eleitoral de 2010. "Minha preocupação é terminar o meu mandato em 2008 e cumprir a missão que me for destinada pelas urnas", afirmou.



Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    A candidata do PT à prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann, acusou o tucano Beto Richa de ludibriar a população da capital ao pedir mais quatro anos de%>