UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 12h15

Alta popularidade do governo federal não garante "transferência de votos", diz Lula

Da Agência Brasil
Em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (26) que estas eleições foram atípicas. Em entrevista em São Bernardo do Campo, antes de votar, disse que a alta popularidade do governo federal fez com que todos os candidatos a prefeito apoiassem suas ações.

"É a primeira vez na história do Brasil que todos os candidatos do PT ou do DEM trabalharam a favor do governo. Ninguém falou mal do governo federal."

O presidente disse no entanto que seu nível de aprovação não garante que os candidatos da base aliada sejam eleitos. Segundo ele, a "transferência de votos" pode ocorrer, mas depende das circunstâncias de cada campanha.

São Bernardo elegeu PT só em 1988


















"É preciso saber qual envolvimento das pessoas. É preciso se engajar na campanha para fazer essa transferência."

Ele disse ainda que todos os novos prefeitos serão convocados para uma reunião em janeiro para serem informados das prioridades do governo federal: continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a erradicação do analfabetismo.

Em São Bernardo do Campo, parte da região metropolitana de São Paulo, o presidente Lula tem como candidato aliado o ex-ministro da Previdência, Luiz Marinho (PT).

Candidato vencedor do primeiro turno, com 48% dos votos, Marinho declarou-se opositor à administração de William Dib (PSB), e propõe alianças com o governo federal para implementação de programas sociais na cidade. Alianças que, segundo ele, o atual prefeito "boicotou".

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host