UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 10h33

Panfletos anônimos orientam eleitores de Londrina a anular o voto

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Londrina (PR)
Durante esta madrugada, foram espalhados em alguns pontos de Londrina, panfletos apócrifos contra o candidato do PP, Antonio Belinati, com a informação:"Justiça Eleitoral confirma: Belinati cassado".

O texto também, orienta o eleitores a digitar na urna o número 12. o que anularia o voto, já que o número de Belitnati é 11 e o do outro candidato, Luiz Carlos Hauly, do PSDB, é 45.

Os panfletos se referem ao julgamento de ontem (25) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre pedido de impugnação da candidatura de Belinati, que acabou sem decisão, porque um pedido de vista do ministro Carlos Ayres Brito adiou o julgamento.

A coligação Volta do Povo à Prefeitura, formada pelo PP e PR,B pediu à Justiça Eleitoral que fossem tomadas providências, entre as quais orientar os mesários para que informem os eleitores os nomes e número dos candidatos que disputam o 2º turno.

Eles também querem que a Justiça Eleitoral requisite tempo na TV e no rádio para prestar essa informação. Além disso, eles querem que a Polícia Federal apure o episódio.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host