UOL Eleições 2008 Curitiba

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Fábio Camargo

Fábio Camargo (PTB)

Quanto mais carente o cidadão, mais ele precisa do administrador público. A população das periferias necessita de policiamento, escolas seguras e qualificadas, postos de saúde sem filas e transporte moderno e barato.

Nos últimos anos, Curitiba está dando as costas para a periferia. Hoje, o morador dos bairros carece de ruas pavimentadas – são 560 km de saibro. O déficit habitacional hoje chega a 32 mil famílias, que vivem em 340 áreas de invasão. Os postos de saúde apresentam filas gigantescas e algumas especialidades médicas só tem consulta para daqui oito meses. Os servidores do município estão trabalhando no limite, pois a prefeitura não realiza mais contratações e remunera mal. As escolas precisam de um novo modelo de ensino e o transporte outra solução.

Nossa proposta é acabar com a Curitiba dividida. Com tecnologia e novas contratações, os usuários dos postos de saúde não ficarão na fila por mais de 50 minutos. Caso fiquem, serão encaminhados para hospitais particulares. O crédito habitacional será facilitado, pois hoje o trabalhador informal não consegue comprovar a renda para obter sua moradia. As escolas serão totalmente informatizadas, com internet e conteúdo multimídia. O monotrem ocupará as consagradas canaletas dos ônibus expressos e transportarão mais passageiros com maior rapidez. E os empreendedores terão o Alvará Fácil, com no máximo 15 dias para poder abrir seu próprio negócio.

Por caminhar pelos bairros nos últimos oito anos como vereador e deputado, estabeleci como meta fazer a administração de uma só Curitiba.

Hospedagem: UOL Host