UOL EleiçõesUOL Eleições

27/10/2006 - 20h59

Faltando dois dias para as eleições, candidatos do Rio vão às ruas

Da Redação
No Rio de Janeiro
Depois de um dia com apenas o debate na televisão como compromisso de campanha, os candidatos ao segundo turno para o governo do Rio de Janeiro tiveram uma sexta-feira bastante agitada, com várias caminhadas. Sérgio Cabral (PMDB) visitou sete municípios da Baixada Fluminense, enquanto Denise Frossard (PPS) andou em três bairros da Zona Oeste.

O peemedebista dedicou toda sua agenda à Baixada Fluminense, onde caminhou pelos municípios de Queimados, Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo e Magé.

"Seguiremos sem descanso até o último minuto de campanha, conquistando cada voto", disse Cabral, que também lembrou algumas propostas para a região. "Meu compromisso é com a população da Baixada Fluminense. Por isso, vamos investir em saúde, educação e geração de emprego", prometeu, reiterando o compromisso de criar uma universidade estadual na Baixada.

Denise Frossard teve seus compromissos baseados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, a deputada federal fez corpo-a-corpo em Bangu, Santa Cruz e Campo Grande. Depois, a ex-juíza fez um ato de encerramento da campanha.

"A campanha se faz até o último minuto. Eu não sei fazer política de outra forma. Eu só sei fazer política nas ruas", declarou a candidata.

Esta sexta-feira é o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, e já não são mais permitidos comícios e reuniões públicas. Neste sábado, os candidatos ainda podem fazer corpo-a-corpo e distribuir panfletos.

Depois da ida de Frossard, nesta sexta, no sábado será a vez de Sérgio Cabral ir à Zona Oeste, visitando Campo Grande, Bangu e Madureira. A ex-juíza faz caminhada em Niterói e, desta forma, dedica seus dois últimos dias de campanha aos dois municípios em que foi vitoriosa no primeiro turno (Rio de Janeiro e Niterói).