UOL EleiçõesUOL Eleições

31/10/2006 - 18h57

No Rio, mais de 60% dos candidatos entregam prestação de contas

Da Redação
Em São Paulo
Mais de 60% dos candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições pelo Estado do Rio de Janeiro entregaram a prestação de contas da campanha, de acordo com informações do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio. O prazo para a entrega dos documentos se encerra nesta terça-feira 931/10).

Governador11
Senador16
Deputado federal 734
Deputado estadual1.429
CARGOSCANDIDATURAS
Até às 16h, o tribunal havia recebido quase 900 prestações de contas do total de 2.188 candidatos que disputaram as eleições no primeiro turno para os cargos de deputado federal, estadual, senador e governador.

Os candidatos à Presidência e a governador de dez Estados que disputaram o segundo turno no último domingo têm até o dia 28 de novembro para encaminhar suas contas finais à Justiça Eleitoral.

Durante a campanha eleitoral, os candidatos tiveram de fazer duas prestações de contas parciais: uma em agosto e outra em setembro. Apenas na prestação de contas final é obrigatória a indicação dos nomes dos doadores e respectivos valores doados. Com a prestação final, será possível saber o custo exato da campanha eleitoral de cada candidato.