UOL EleiçõesUOL Eleições

29/10/2006 - 21h55

"Fiz o máximo que pude, me esforcei", diz Alckmin, em agradecimento

Da Redação
Em São Paulo
Em curto pronunciamento após admitir a derrota para o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, o tucano Geraldo Alckmin agradeceu na noite de domingo a cordialidade e o carinho dos eleitores brasileiros.

Antonio Gaudério/Folha Imagem
Alckmin discursa em São Paulo e agradece votos recebidos
VEJA MAIS FOTOS

"O meu agradecimento a Deus, que nos protegeu. Não tivemos um incidente nessa campanha eleitoral."

Alckmin fez uma homenagem a Mario Covas, governador de quem foi vice em São Paulo e que faleceu no exercício do mandato, em março de 2001. Também homenageou os recém-eleitos Yeda Crusius (PSDB), no Rio Grande do Sul, Alcides Rodrigues (PP), de Goiás, e o reeleito tucano Cássio Cunha Lima, da Paraíba.

"Fiz o máximo que eu pude, me esforcei. Percorri o Brasil levando a mensagem da integração nacional, do desenvolvimento regional", afirmou. O candidato derrotado desejou a Lula "um bom mandato, que é o que todos os brasileiros precisamos".

A mulher de Alckmin e a filha, Sofia, também foram destacadas no rol dos agradecimentos. Sofia havia sido nomeada "secretária do bem-estar pessoal", por fornecer chocolates, refrigerantes e protetores solares para o pai em dezenas de viagens, carreatas e caminhadas na campanha. Para a mulher, uma declaração especial: "A Lu é a melhor parte da família", disse Alckmin. "Depois de três décadas, fiquei ainda mais apaixonado".