UOL EleiçõesUOL Eleições

28/09/2006 - 21h11

"Presidente de verdade tem que saber o que se passa", diz Alckmin na TV

Da Redação
Em São Paulo
Apenas o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) apresentou programa diferente do horário eleitoral da tarde desta quinta-feira.

No último programa da campanha eleitoral antes do primeiro turno, o tucano agradeceu a atenção dos eleitores. "Peço seu voto porque acredito no Brasil e na força do povo brasileiro", disse.

Alckmin disse que o Brasil precisa aproveitar o bom momento da economia mundial, e afirmou ser o candidato com capacidade para isso. O caso do dossiê foi citado na mensagem final do tucano. "O presidente de verdade tem que ter pulso e comando sobre a equipe, tem que saber o que se passa", disse.

Ao final do programa, Alckmin mostrou feitos como governador de São Paulo nas áreas de moradia, alimentação e educação, com pessoas para ilustrar cada uma das iniciativas.

"Quero ser presidente para melhorar a vida das pessoas", disse Alckmin antes de finalizar o programa com declarações de apoiadores ilustres: o governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), o ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), José Serra (PSDB) e Aécio Neves (PSDB).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu o programa da tarde, em que se despediu dos eleitores ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia.

O último programa da senadora Heloísa Helena (PSOL) foi tomado pela exibição de direito de resposta da coligação de Lula. "Há quem não se conforme com o favoritismo de Lula nas pesquisas", disse o locutor, que comparou números de operações especiais da Polícia Federal no último mandato de Fernando Henrique Cardoso e no governo Lula.

O senador Cristovam Buarque (PDT) também repetiu o programa em que exibiu apoios de eleitores famosos e fotos com líderes mundiais.