Topo

Bolsonaro reclama de moto usada por ele em motociata: 'Me deram uma m*'

Do UOL, em São Paulo

02/07/2022 12h15Atualizada em 02/07/2022 12h31

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve hoje em Salvador durante comemorações da independência da Bahia e fez uma motociata, marca da sua pré-campanha. Um vídeo gravado pela colunista do UOL Carla Araújo mostra o momento em que Bolsonaro reclama da moto usada por ele.

"Me deram uma merda de uma moto, puta que pariu, rapaz", diz Bolsonaro a um homem.

O presidente fez um trajeto de 14 km pela orla soteropolitana até o Parque dos Ventos com o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), na garupa —ele é pré-candidato ao governo da Bahia.

Os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também estão em Salvador, mas participaram do tradicional cortejo de comemoração da Bahia no centro da cidade.

Antes de iniciar a motociata, Bolsonaro discursou por cerca de cinco minutos em um trio no local. Ele falou sobre a alta de combustíveis e criticou "os governadores do Nordeste", em sua maioria apoiadores de Lula.

 O presidente Jair Bolsonaro faz motociata na orla de Salvador (BA), neste sábado (2). Na garupa, o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), pré-candidato ao governo do estado - MAX HAACK/ESTADÃO CONTEÚDO - MAX HAACK/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Jair Bolsonaro faz motociata na orla de Salvador (BA), neste sábado (2). Na garupa, o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), pré-candidato ao governo do estado
Imagem: MAX HAACK/ESTADÃO CONTEÚDO

Em Salvador, Bolsonaro ainda deve comparecer a uma cerimônia de imposição de insígnias da Ordem do Rio Branco ao líder espírita Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho. O evento será na Base Aérea de Salvador, com previsão para começar às 12h20.

Com um evento evangélico marcado para as 15h no Rio de Janeiro, o presidente não deverá ficar muito em Salvador. Como costuma almoçar em sua casa, na Barra, quando vai à cidade, a expectativa é que ele embarque em um voo rumo à capital fluminense o mais cedo possível.