Após admitir possibilidade de reeleição, Temer vai ao Nordeste

Carla Araújo e Felipe Frazão

Brasília

  • Myke Sena/Tripé Imagens/Estadão Conteúdo

    Temer recebe chefes de Estados no Itamaraty, em Brasília, para o Fórum Mundial da Água

    Temer recebe chefes de Estados no Itamaraty, em Brasília, para o Fórum Mundial da Água

Depois de dizer que uma eventual candidatura à reeleição "não é improvável" e admitir a empresários que avalia disputar mais um mandato, o presidente Michel Temer desembarca na próxima sexta-feira para duas agendas no Nordeste. A ideia, segundo auxiliares, é mostrar resultado e agendas positivas que corroboram com o discurso de retomada do crescimento.

Pela manhã, Temer vai a Xique-Xique, na Bahia, para participar da cerimônia de inauguração das etapas 1 e 2 do Baixio do Irecê. Inicialmente, a viagem estava marcada para amanhã e foi transferida para sexta para que pudesse ser organizada também agenda em Pernambuco.

Na sexta-feira, à tarde, Temer planeja cumprir agenda em Pernambuco. O presidente foi convidado para inaugurar a ampliação da fábrica de veículos Jeep da Fiat-Chrysler, em Goiana, na região metropolitana do Recife.

De acordo com auxiliares de Temer a visita a fábrica, que a ex-presidente petista Dilma Rousseff esteve durante a campanha em 2014, "simbolicamente" é importante para reforçar o discurso de retomada da economia.

Há ainda a possibilidade de que o presidente visite a sede da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) em Pernambuco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos