Skaf assume pré-candidatura ao governo de São Paulo e critica Doria

Daniel Weterman

São Paulo

  • Bruno Santos/UOL

    Paulo Skaf durante entrevista na sede da Fiesp

    Paulo Skaf durante entrevista na sede da Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, assumiu nesta quarta-feira (14) sua pré-candidatura ao governo de São Paulo pelo MDB. Ao conversar com jornalistas na abertura do Fórum Econômico Mundial sobre América Latina, que ocorre na capital paulista nesta semana, ele disse que é apoiado pelo partido para se lançar mais uma vez na disputa.

Skaf destacou que sua pré-candidatura tem aval do MDB nacional, comandado pelo presidente Michel Temer. "Não sou eu que estou me colocando como pré-candidato, o MDB me coloca como pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2018", declarou.

Tucanos

Skaf descartou abrir mão de uma candidatura para se aliar ao PSDB. O empresário disse que a única condição para uma aliança é oferecer a vaga de vice ou as candidaturas ao Senado para a legenda tucana. "Se o PSDB tiver intenção de uma coligação, nós estamos de braços abertos (nessas condições)", disse.

Assim como no Estado, o presidente da Fiesp disse que o partido tem como prioridade lançar um candidato à Presidência da República, mas evitou declarar apoio ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que tem estudado uma filiação ao partido de Temer. "Não vamos fulanizar agora", disse Skaf.

Doria

O pré-candidato dirigiu críticas ao prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), que vai disputar as prévias tucanas para a sucessão estadual. "O eleitor paulistano deu um voto de confiança, o elegeu prefeito de São Paulo", disse. "Certamente a reação e a decepção do eleitor paulistano estão manifestadas nas redes sociais", finalizou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos