Aqui não é sempre assim, diz Barroso a estudantes que assistiam à sessão

Gustavo Maia e Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

Minutos depois de se envolver em um exaltado bate-boca no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) com o ministro Gilmar Mendes, o ministro Luís Roberto Barroso fez questão de se reunir com um grupo de estudantes de direito da FGV (Fundação Getúlio Vargas) do Rio de Janeiro que acompanhava a sessão.

"Acidentes acontecem. Aqui não é sempre assim", brincou Barroso, que disse contar com as novas gerações para "fazer um país melhor". O ministro não mencionou o colega durante a fala de quase dois minutos aos estudantes. No final do breve encontro, ele posou para uma fotografia com o grupo.

Rosinei Coutinho/STF
Ministro Gilmar Mendes recebe grupo de alunos em audiência no STF

Pela primeira vez no STF, estudantes de direito da FGV ouvidos pela reportagem se disseram surpreendidos pelo bate-boca. "No começo eu estava quase dormindo", comentou um deles, que não quis se identificar. Outro aluno afirmou que "pensava que o Supremo era um exemplo de civilidade".

Antes da sessão, o grupo de estudantes foi recebido e fotografado ao lado de outro ministro da Corte: Gilmar Mendes. Segundo um dos alunos, ele falou sobre os 30 anos da Constituição Brasileira, que serão completados este ano.

Rosinei Coutinho/STF
Depois, Barroso também encontrou estudantes
Logo depois da briga, Barroso foi rodeado por cinco ministros, ainda no plenário: Marco Aurélio Mello, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Alexandre de Moraes.

Ainda exaltado, o ministro era ouvido pelos colegas. Momentos depois, todos passaram a dar risadas.

Gilmar Mendes foi o primeiro a deixar o recinto. A sessão foi suspensa pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, que também discutiu com Gilmar.

Marco Aurélio diz que demora em pautar 2ª instância gera insegurança

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos