Meirelles: baixa intenção de voto é "razoável" para quem não faz "carreata"

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

  • Foto: Agência Brasil

    Henrique Meirelles diz que só se decidirá por candidatura em abril

    Henrique Meirelles diz que só se decidirá por candidatura em abril

O ministro da Fazenda e postulante a candidato à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano, Henrique Meirelles (PSD), afirmou nesta quinta-feira (1º) que a baixa intenção de voto que seu nome atraiu em pesquisa de opinião é "absolutamente razoável" para quem ainda não decidiu se será candidato e para quem não faz "carreata".

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (31), o ministro atingiu 2% das intenções de voto no melhor cenário a seu favor. Em outras situações, ficou com 1%, assim como o presidente da Câmara e virtual concorrente de Meirelles como candidato do governo, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Isso é muito simples. Eu nem sequer decidi se vou ou não vou ser candidato. Essa decisão eu vou tomar até o início de abril. Portanto, eu não estou fazendo campanha, não estou fazendo carreatas, não estou fazendo comícios. Portanto, acho absolutamente razoável que, para alguém que sequer é candidato, que o rating nas pesquisas esteja baixo", declarou.

Momentos antes, em entrevista a jornalistas, Meirelles falava apenas sobre assuntos econômicos e riu quando questionado sobre a pesquisa Datafolha. Ele preferiu não se estender nos comentários da pesquisa e, sorrindo, falou: "estamos aqui falando sobre assuntos técnicos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos