Em protesto, manifestantes pró-Lula acampam em frente à TV Globo no Rio

Do UOL, no Rio

  • Kaue Pallone/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    22.jan.2018 - Manifestantes fazem ato em defesa de Lula na sede da Globo no Rio

    22.jan.2018 - Manifestantes fazem ato em defesa de Lula na sede da Globo no Rio

Um grupo de cerca de 150 pessoas ligadas a movimentos sociais acampa desde a manhã desta segunda-feira (22) em frente à sede da Rede Globo no bairro Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.

O protesto tem como mote a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será julgado na quarta-feira (24) no TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª Região) no caso do apartamento tríplex do Guarujá.

Os manifestantes chegaram a circular entre a grade e a entrada do prédio e gritam palavras de ordem contra a emissora, que consideram uma das responsáveis pela atual situação de Lula.

Eles montaram barracas de camping na calçada em frente ao prédio e penduraram uma faixa em que se lê "Tribunal Federal da Injustiça", em referência ao TRF-4.

O ato conta com a participação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Levante Popular da Juventude e da UNE (União Nacional dos Estudantes), entre outros.

Em nota, a TV Globo afirmou "que protestar é um direito do cidadão, sempre que dentro da legalidade". "[A TV Globo] cobre os fatos com isenção e profissionalismo e que assim continuará a fazer o seu trabalho", diz o comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos