Não há relação direta entre Copa e eleições, afirma Campos

Dois dias depois da derrota surpreendente da seleção brasileira ante a Alemanha na Copa do Mundo, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, disse nesta quinta-feira que não há relação direta entre o Mundial e as eleições de outubro. Ao conceder entrevista em São Luís, no Maranhão, Campos afirmou que "uma coisa é a Copa do Mundo e outra é a disputa política, eleitoral".

Ontem, no entanto, o candidato cancelou a agenda eleitoral que havia marcado em Fortaleza, no Ceará, por causa do resultado do jogo, de 7 x 1 para a seleção da Alemanha. Campos teme que a exploração da derrota o prejudique na disputa pela Presidência. "Não vejo relação direta entre uma coisa e outra", disse, referindo-se à Copa e às eleições.

Ao comentar a derrota, Campos afirmou que foi um "grande susto" e que esperava um jogo "sofrido" contra a Alemanha, mas que fosse marcado pela vitória brasileira. "Mas ninguém imaginava que ia ser isso. A Copa do Mundo, quando o Brasil entra em campo, todos nós temos que torcer pelo Brasil, embalar os sonhos do Brasil", disse.

O candidato ponderou que com o fim do Mundial, no domingo, o debate eleitoral ganhará força. "Agora é um novo momento. Daqui a pouco o assunto que vem à pauta é da Copa do povo, da saúde, da educação. Vem outro tipo de debate", afirmou.

A entrevista coletiva foi divulgada pela assessoria do candidato. Campos passa o dia no Maranhão. Ao lado da ex-senadora Marina Silva (PSB), sua vice na chapa, o candidato fará caminhada no centro histórico de São Luís, participará de evento do aliado PPS e dará entrevistas à imprensa local. No fim do dia seguirá para Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos