Eduardo Jorge, do PV, anuncia apoio a Aécio e entrega documento a tucano

Eduardo Simões

O PV, do candidato derrotado à Presidência, Eduardo Jorge, decidiu nesta quarta-feira apoiar o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno da disputa presidencial contra a petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição.

Em reunião, a Executiva Nacional do partido decidiu por 33 votos a 6 apoiar Aécio e, segundo a assessoria de imprensa do partido, foi redigido um "documento crítico" que será entregue nesta quarta ao candidato tucano para que ele possa analisar mudanças em seu programa de governo.

Eduardo Jorge foi o sexto presidenciável mais votado na eleição de domingo com 630.099 votos, ou 0,61 por cento dos votos válidos.

Aécio irá para o segundo turno depois de receber 34,9 milhões de votos, ou 33,55 por cento dos válidos, e terá pela frente Dilma, que recebeu 43,3 milhões de votos, ou 41,59 por cento dos válidos.

Até agora, o PSC, que disputou a Presidência com o pastor Everaldo, e o PPS, que estava na coligação de Marina Silva (PSB), declararam apoio a Aécio.

O PSOL, de Luciana Genro, decidiu não apoiar nenhum dos dois candidatos no segundo turno, mas recomendou a seus eleitores que não votem em Aécio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos