Youssef 'está recebendo prêmio para ferrar alguém', diz Lula após votar

Do UOL, em São Paulo

Após votar na manhã deste domingo (26) em uma escola de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desqualificou as denúncias feitas pelo doleiro Alberto Youssef, que teria declarado, em delação premiada, que Lula e Dilma Rousseff sabiam do esquema de desvios na Petrobras.

O ex-presidente afirmou que não conhecia o doleiro até o escândalo vir à tona. "Lamentavelmente eu conheci esse cidadão pelas páginas policiais."

Questionado sobre o áudio da delação premiada publicado ontem pela versão online da "Veja", o ex-presidente disse que é bem possível que ele tenha dito o que foi relatado pela imprensa. Lula, no entanto, afirmou que o depoimento de Youssef não tem credibilidade.

"É bem possível que ele tenha falado. O cara está fazendo delação premiada. O cara está recebendo prêmio de tempo de cadeia para ferrar alguém", disse Lula. "Um cidadão, que já foi três vezes fazer delação premiada, não é figura que se cheire. Ele vai prestar o depoimento 'que diz que disse, que não disse, que disse'...", afirmou o ex-presidente, que acrescentou que o "mais importante é ficar com a consciência tranquila."

Defesa das gestões petistas

Lula compareceu à sua zona eleitoral acompanhado da esposa, dona Marisa Letícia, e do candidato derrotado do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha. "Cada eleição pra mim é a consagração de mais um dia de convivência, de aperfeiçoamento democrático", disse a jornalistas, após votar.

O ex-presidente defendeu ainda sua candidata, dizendo que o país melhorou "muito" em seu governo, mesmo em uma situação de crise internacional. 

O ex-presidente disse ter "muita esperança e muita expectativa" com o resultado das eleições e que disse não acreditar em tentativas de tirar Dilma da Presidência, caso seja reeleita. "Eu não acredito por duas razões: primeiro, porque o país já aprendeu a valorizar a democracia. Segundo, porque Dilma tem grande parte da sociedade ao lado dela", afirmou. (Com Reuters)

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos