TRE do DF apreende material de campanha e guincha veículos

Aline Leal

Da Agência Brasil

Eleições 2014 no Distrito Federal
Eleições 2014 no Distrito Federal

O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) apreendeu em operação, entre às 21h de ontem (25) e o início da manhã de hoje (26) 1,3 mil unidades de material de campanha eleitoral, como placas e faixas posicionadas irregularmente. A informação foi divulgada há pouco pelo Juiz de Coordenação de Fiscalização de Propaganda Eleitoral, Carlos Alberto Martins.

Além disso, dois carros adesivados com propaganda eleitoral foram encontrados no bairro Sudoeste e guinchados. Segundo Martins, a ação caracteriza boca de urna, já que o carro estava funcionando "como um outdoor". No primeiro turno, a maior ocorrência no dia da votação foi boca de urna.

Juntando o primeiro e o segundo turno das eleições, foram recolhidos no Distrito Federal 360 toneladas de material irregular de campanha, a maior quantidade apreendida entre as unidades federativas brasileiras. Segundo Martins, isso se deve à fiscalização intensa priorizada pelo TRE-DF. Nas últimas eleições, em 2010, foram apreendidas 130 toneladas de material irregular de campanha.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos